Conselho de Pastores

Conselho de Pastores

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

R E F L E X Ã O

EM QUE ESTAGIO VOCE SE ENCONTRA?

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.
Seu pai, um cozinheiro, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos, e na última pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela. Virando-se para ela, perguntou:
 Querida, o que você está vendo?
 Cenouras, ovos e café.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele pediu-lhe que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
 O que isto significa, pai?
Ele explicou:
 Cada um deles enfrentou a mesma adversidade, a água fervendo. Mas cada um reagiu de maneira diferente. A cenoura entrou forte, firme e inflexível. Depois de submetida à água fervendo, ela amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis. A casca fina protegia o líquido interior. Depois de fervidos na água, seu interior se tornou mais rijo. O pó de café era incomparável. Depois de colocado na água fervente, ele havia mudado a água.
E perguntou à filha:
 Qual deles é você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua força? Ou você é como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar da casca parecer a mesma? Ou você é como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?

Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões. Cabe a nós - somente a nós - decidir se a suposta crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida enfim. Ao ouvirmos outras pessoas reclamando da situação, ofereçamos uma palavra positiva. Mas precisamos acreditar nisso. Confiarmos que temos capacidade e tenacidade suficientes para superar este desafio.

Uma vida não faz a diferença se não for capaz de impactar positivamente outras vidas.
S H A L O M. Miss J B Lara

sábado, 29 de maio de 2010

A Obediência a Deus Gera Milagres.

Lucas 5.8-11

Quando Pedro viu a imensa quantidade de peixes que pegaram,ele teve medo e se prostrou diante de Jesus. Foi como Moisés diante da sarça (Êxodo 3.4)e como Isaías em sua visão do Trono do Altíssimo (Isaías 6.1-8).

Quando enxergamos Deus em sua glória e poder,nos dá medo.
Toda nossa falta de capacidade, falhas,erros e pecados se tornam evidentes para nós.

De repente, Pedro enxergou a verdade sobre Jesus.
Sou um homem pecador (afasta-te de mim)neste momento ele sentiu-se indígno

Ficaram perplexos com a quantidade de peixes
Espantados, surpresos com o milagre
Arrastaram seus barcos para a praia
Colocaram os barcos em segundo plano
Deixaram tudo e o seguiram
Priorizaram Jesus em tudo nas suas vidas.

Começamos a compreender a verdade sobre Deus. Tudo isso foi possível porque Pedro obedeceu ao Senhor.Tudo é possível quando nós somos obedientes à Palavra de Deus.

Ele não teria visto a poderosa mão de Deus se não tivesse obedecido. Por causa da sua obediência, Pedro viu a grande pesca e mais tarde viu a manifestação de Deus no Dia de Pentecostes (Atos 2.41). Para que você veja milagres é preciso você estar na obediência com Deus.

Daí, Jesus o informou de que ele pescaria homens. Seu treinamento levou cerca de três anos.Pedro teve falhas e erros, mas, persistiu e obedeceu.
Você também tem falhas e não deve desistir, basta apenas perseverar e esforçar e você verá grandes coisas de Deus na sua vida.
Tudo isso aconteceu porque Deus é grande e faz maravilhas.

Conclusão
Deus chamou a cada um de nós para uma grande obra , mas infelizmente às vezes esquecemos deste chamado e voltamos às práticas antigas (como Pedro). Mas se nós O Obedecermos veremos os seus milagres e seremos grandiosamente abençoados pois grandes coisas virão sobre nós.
Todos nós fomos destinados ao melhor de Deus, mas somente se obedecermos a Deus.
Shalom.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

* Selo




Mais do que um selo de segurança, apresentamos um Sistema de Segurança para Autenticar documentos. Ou seja, algo que vai muito além de um simples impresso colocado para efeitos visuais, mas um selo com destino funcional, cujo sistema permite verificar a autenticidade do documento, desde a sua origem, e aplicação acabando com a falsificação.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Breve

Curso de Capelania Hospitalar

Curso presencial

contato:

Telefone: 19 8211 9373 19 8211 9373

e-mail pr.carlos.vidanova@hotmail.com

conselho@conselhodepastores.org

Telefone: 19 3535 4884/19 8132 1411

Bênção de Mardoqueu

"Depois disso, o rei Assuero impôs tributo sobre a terra e sobre as terras do mar. Quanto aos mais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mardoqueu, a quem o rei exaltou, porventura não estão escritos no livro da História dos Reis da Média e da Pérsia? Pois o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça" (Ester 10.1/3)



O trecho bíblico citado acima é o final de uma história de luta de um homem (Mardoqueu) e de uma mulher (Ester) pelo seu povo, os judeus. Durante muitos anos, os israelitas estiveram cativos na Babilônia, onde reinava Nabucodonosor. O sofrimento dessa população só terminou no dia em que um simples cidadão da tribo de Benjamim chamado Mardoqueu resolveu introduzir sua filha de criação, Ester, no palácio de Assuero, para participar de uma espécie de concurso de beleza, onde seriam selecionadas as moças mais bonitas do reino. Aquela que caísse no agrado do rei seria nomeada a nova rainha.



Ester foi a escolhida e, na condição de rainha, pôde interceder pelo seu povo junto ao marido. Mardoqueu, que vivia sentado à porta do palácio, ouviu dois funcionários da corte tramarem um atentado contra o rei. O judeu contou sobre a conspiração a Ester que, por sua vez, avisou a Assuero. O fato foi comprovado, mas, por um mal entendido, no lugar de Mardoqueu, quem recebeu as honras foi Hamã, um agagita. Este homem foi colocado num alto posto, acima de todos os príncipes do reino, e todos tinham que se prostar diante dele.



Mardoqueu, no entanto, nunca reverenciava Hamã, uma vez que para ele, o único merecedor de honras e glórias era o seu Deus. Sentindo-se ofendido, Hamã resolveu punir não somente Mardoqueu, com a pena de morte, mas também todo o seu povo. Dias depois, porém, o rei acabou descobrindo quem, na verdade, o havia livrado da morte. Mardoqueu foi premiado por Assuero com o título de primeiro-ministro e Hamã foi enforcado na própria forca que havia preparado para o benjamita, por ter querido exterminar o povo da amada esposa do rei e por tê-lo enganado, colocando-se como herói no lugar de Mardoqueu.



Como primeiro-ministro, Mardoqueu tirou os judeus do cativeiro babilônico e fez, mais uma vez, o nome do Senhor ser exaltado.



Esta história nos mostra a importância de ter pessoas de Deus intercedendo pelo povo de Deus junto aos governantes. Os cristãos, hoje, podem ser comparados àqueles judeus que viviam cativos, sujeitos às leis que prejudicavam o povo de Deus. É exatamente isso o que acontece no Brasil.



Precisamos de "mardoqueus" no poder, lutando pelo nosso povo e impedindo que os servos do Senhor permaneçam cativos.

Lembre sempre disso.

Bispo Benedito Edson Cavalcante da Silva

UMA VISÃO DE CONQUISTA

A Bíblia sagrada nós relata inúmeros casos em que Deus para

Cumprir o seu propósito escolheu homens para executar o

Seu projeto, ou seja, ele os elegeu para tais fins, homens que

Foram chamados por Deus para cumprir uma tarefa,

Especifica, tiraremos algumas lições, nesta reflexão quero

Basear-me em um texto encontrado, na Bíblia sagrada a palavra de Deus.



A bíblia diz em números cap.13.1:2



“Deus disse a Moises servo do senhor que enviassem homens, para espiar a terra que eu ei de dar aos filhos de Israel, e de cada tribo enviareis um homem sendo qual deles príncipes entre eles.”



Moisés enviou como Deus lhe ordenou 12 homens para a terra de Canaã, que Deus havia prometido aos seus filhos. Ao fim de 40 dias, estes homens voltaram e traziam nos ombros um cacho de uva tão grande que precisava ser carregado numa vara por dois homens. Destes 12 homens, 10 traziam um relatório de medo, dizendo que o povo que habitava aquela terra era poderoso, eram gigantes que certamente os mataria como gafanhotos, Mas os outros dois tinham outro relatório. Estes Se chamavam Calebe e Josué,

Vamos conhecer algumas características destes dois homens, que foram chamados por Deus para cumprir esta importante tarefa, E quem era Josué? Quem era Calebe? Josué era servo de Moisés, e foi também um grande estrategista militar. Josué e Calebe além de serem príncipes, das 12 tribos de Israel, tinham uma comunhão e uma tremenda confiança em Deus.



Veja o que a palavra nós mostra no livro de

Números. 14.6-8



“ E Josué filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram suas vestes e falaram a toda congregação dos filhos de Israel, dizendo: a terra pelo qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa.”



A convicção era muito grande, dentro deles, no que se dizia a respeito as promessas. Que o SENHOR fizera Ao seu povo, eles tinham um alvo.e diziam que, apesar dos habitantes daquele terra serem fortes, com certeza venceriam sobre eles e conquistariam a terra que o Senhor lhes havia prometido



Dois grandes segredos de Calebe



Aos 85 anos de idade, ele conseguiu invadir a terra de

Hebron, expulsar de La os gigantes e tomar a terra que era

Deles, mais quais foram este segredos, o que fez deste

Homem Um conquistador por excelência, o segredo esta

Revelado em



Números 14.24

Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre

Tem sido fiel a mim. Por isso eu farei que ele entre na terra

Que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela

Terras.



Podemos ver na parte a do versículo que “ele possuía

Um Espírito diferente “(um espírito de conquista), o segundo segredo encontra-se na parte b do versículo “e sempre fiel a mim”



No livro de Josué capitulo 14:9 Calebe lembra o amigo Josué,

O que Moisés, a autoridade espiritual constituída por Deus,

Dissera a eles a respeito da promessa: este escrito,

Certamente a terra que pisou o teu pé será tua e de seus

Filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em

Seguir o SENHOR, meu Deus



Perseverar significa manter firme, continuar trabalhando

Mesmo que ainda não tenha atingido o seu objetivo, não

Desistir Calebe manteve firme em crer e obedecer a Deus,

Este foi o grande segredo! Calebe não se deixou abater pelo

Tempo, decorrido, pelas lutas que ele passou, de derrotas

Que ele sofreu, ele manteve sua fé e permaneceu firme.





Josué estava sempre muito perto de Moisés e aprendia com ele. Antes de morrer, Moisés chamou-o diante do povo e deu-lhe a tarefa de levá-lo à terra que o Senhor lhes tinha prometido.Que desafio, não é mesmo? Liderar aquele povo murmurador, desobediente e substituir um homem como Moisés, que tinha intimidade com Deus, que recebia orientação diretamente dEle? Mas Josué era temente ao Senhor, cria nas Suas promessas (Nm 14:6-8); era consagrado ao Senhor, seguia os Seus ensinamentos (Nm 32:12); era obediente às suas ordens (Js 11:15); era corajoso (Js 10:25) e era decidido (Js 24:15).

Josué tinha todas as características que Deus buscava em alguém para continuar o Seu projeto Era corajoso, destemido, decidido, obediente, cria no Senhor.

É possível que Josué tenha sentido um certo receio ao assumir tão grande responsabilidade, mas o Senhor lhe trouxe uma palavra de ânimo. Veja só o que está escrito em Josué 1:1-9 "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te, e sê muito corajoso. Cuida em fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita, nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. Não te mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo. Não pasmes e nem te espantes, porque o Senhor Teu Deus é contigo por onde quer que andares".

Josué foi um homem escolhido por Deus para levar o Seu povo ao lugar que Ele tinha preparado. Foi preciso muita coragem, pois Josué sabia das grandes guerras que teria que enfrentar para conquistar o seu território. ( a sua cidade ). Mas tinha em seu coração a promessa do Senhor que sempre estaria com ele.



Essa promessa também é para você, mas precisamos decidir a quem iremos servir. Josué fez essa pergunta ao seu povo: a quem quereis servir? Ao Deus Todo Poderoso, ao Grande Eu Sou, nosso criador, ou aos falsos deuses do mundo? (Js 24:15). E ele publicou a sua decisão: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Deus tem para você.

Josué e Calebe eram controlados por uma visão diferente, eles olhavam em um todo a situação e não apenas os problemas, a visão de Deus para eles era uma visão conquistadora, tome posse hoje de sua vitoria

Deus vós abençoe abundantemente em Cristo Jesus.
Bispo Silvio Rodrigues

Presidente. Ministério Mundial Maravilhas da fé

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parceria

TEÓLOGO Pr CARLOS ROBERTO BUGLIOLI
Curso Teólogico de Livre Regulamentação em parceria homonologado pela COTEBE.
Aula presencial as quartas-feiras das 19:30hs às 22:00 horas. Duração 15 meses.

Os interessados devem trazer carta de seu Ministerio autorizando a inscriação do curso pelo seu Pastor.

Endereço: Avenida 66A, nº 178 Jardim America Rio Claro- SP

Telefone: 19 8211 9373

contato: e-mail pr.carlos.vidanova@hotmail.com

sábado, 15 de maio de 2010

A ESTRATÉGIA DO DIABO POR DETRÁS DA TRAIÇÃO CONJUGAL

A ESTRATÉGIA DO DIABO POR DETRÁS DA TRAIÇÃO CONJUGAL


1 Sm. 11.1-5

1.1 Introdução
Davi foi considerado por Deus: "homem segundo o seu coração". Davi foi consagrado por Deus para reinar. Foi casado, e tinha várias mulheres em seu palácio, entre elas, Mical, filha de Saul, e Abigail. O texto nos mostra que era a função do rei ir para a guerra, e Davi não vai para a guerra, mas manda seu comandante Joabe. Numa tarde, passeando no terraço do palácio, avista uma bela mulher que estava tomando banho. A seta é lançada: "Cria nele um grande desejo de possui-la". A possui, e acontece o adultério que mancha toda a vida de Davi. Muitos hoje lembram de Davi como rei, guerreiro, homem que confiava em Deus... Mas ninguém deixa de lembrar também do seu erro e do seu grande pecado que foi o adultério.

1.2 Transição
Os caminhos para a traição conjugal:

1.3 Quase sempre começa através dos olhos
O texto nos mostra que nada passava na mente de Davi. Era um passeio como qualquer um outro, mas de repente ele vê uma mulher formosa tomando banho; a partir do momento em que ele vê é que cresce o desejo de possui-la. [Mt.6.22-23] : "São os olhos as lâmpadas do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há, sejam trevas, que grande trevas serão! ". Pedro também tem a visão da traição com os olhos: [2 Pd. 2.14] " ...tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando algumas inconstantes, tendo o coração excitado na avareza, filhos malditos". E João também escreve: (I Jo 2.16) "porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne e dos olhos, da soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo". Os olhos de Davi levaram seu corpo a se corromper.

1.4 Na traição, através dos olhos, começam as comparações
É através dos olhos que vêm as comparações com o cônjuge: é mais bonito (a), é menos gordo, mais alto, ou fascinante... Os olhos se encantam com a fachada. Começa a fazer comparações qualificando as outras... os outros... sempre o do outro é melhor.

1.5 Continua através da mente
Davi viu e começou a premeditar o adultério. Mandou chamá-la até sua presença, até que o ato aconteceu. Quero dizer que há muitos que adulteram por pensamentos. Por isso que Jesus disse: [Mt.5.27-28]. "Ouviste o que foi dito: não adulterarás. Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela". Infelizmente, têm muitos que vivem uma vida de prazer através da mente, desejando o esposo da outra. Não acerta, e não investe no casamento porque os seus pensamentos estão para o esposo da outra. Da mesma forma os esposos vivem uma vida de prazer na mente porque vê na esposa do outro a que queria ter em casa. Mentes poluídas desagradam a Deus.

1.6 Depois não adianta o jeitinho humano, porque a traição conjugal traz grandes conseqüências (tentar dar desculpas)
A traição de Davi e Bate-Seba teve grandes conseqüências: 1o foi o planejamento por Davi para tirar a vida de Urias, pois, Bate-Seba estava grávida, sendo que o seu esposo estava na casa de Davi. 2o Davi então, depois da morte de Urias, casa-se com Bate-Seba dando aquele jeitinho humano de esconder as coisas e levar uma vida de fachada; 3o Nasce a criança, mas teve conseqüências por causa do pecado: [12.15]: "E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera luz a Davi". Quantos esposos, hoje, não querem pagar a pensão de seus filhos, nascidos de uma relação extra-conjugal? Se fez tem que assumir, pois, é a conseqüência; e se não pagar: "cadeia nele".

1.7 Deus está vendo todos os nossos atos
Davi conseguiu esconder do povo, da sua família, dos seus empregados... Mas não conseguiu esconder de Deus, ao ponto que Deus envia o seu profeta para o repreender: [2 Sm. 12.11-12]: "Assim diz o Senhor: Eis que da tua própria casa suscitarei o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres à tua própria vista, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com elas, em plena luz deste sol. Porque tu fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo Israel e perante o sol". Mas Davi se arrependeu: "... Pequei contra o Senhor". Disse Natã a Davi: Também o Senhor te perdoou o teu pecado; não morrerás[13]. Deus vê tudo o que estamos praticando... Deus conhece todos os nossos pensamentos... Deus sabe de todos os nossos desejos! Não sejamos negligentes para com Deus. Seja fiel a Deus... Seja fiel ao seu cônjuge.

1.8 Porque acontece a traição conjugal?
1º: Quando chega a este ponto, a carne está mais atuante do que o Espírito Santo, e a pessoa deixa de lado tudo o que é espiritual, como oração, participação nos cultos, leitura da Palavra... Está completamente com uma frieza espiritual; 2º : Deixa o amor se apagar com o dia a dia, não investe no casamento; 3º: Sempre culpa o outro por não ter correspondido sexualmente, ou não ter correspondido no relacionamento, por não ter dado atenção; 4º : Por deixar ser guiado pela emoção, e deixar de lado uma relação estável para correr risco em uma aventura qualquer.

1.9 Conclusão
O inteligente aprende com os erros, o sábio aprende com os erros dos outros. Nunca vi alguém que traiu o seu cônjuge ter saído numa boa. Todos passam por grandes conseqüências vindouras. Nunca faça tal coisa! Se o seu casamento está em crise, procure ajuda, faça um investimento, vai para o joelho, vai para os pés da cruz, pois, Jesus é poderoso para restaurar o seu casamento.

Bipo Benedito Edson Cavalcante da Silva

terça-feira, 11 de maio de 2010

Conselho de Teológos

O COTEBE – CONSELHO DE TEÓLOGOS EVANGÉLICOS DO BRASIL E DO EXTERIOR é uma Organização que visa apoiar, incentivar, cadastrar, defender e legalizar a Teologia e os Teólogos no Brasil e no Exterior.

O termo Teologia, segundo seus aspectos etimológicos, é composto de duas palavras gregas: Theos (Deus) e logos (palavra, fala, expressão).

Com esta visão o COTEBE busca amparar na Lei, seus membros e divulgar a Teologia.

domingo, 9 de maio de 2010

Pela Fé...

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).


Primeira pergunta:
O professor perguntou: "Como as pessoas eram salvas na época do Velho Testamento?"
Um aluno respondeu: "Cumprindo a Lei". "Está correto"

. Alguém interrompeu: "Minha Bíblia diz que pelas obras da Lei, nenhuma carne será justificada".
Segunda pergunta:
O professor, um pouco envergonhado, perguntou: "Alguém tem outra idéia?”
Outro aluno respondeu: "Eles eram salvos trazendo sacrifícios para Deus." "Sim, está certo!" disse o professor, tentando continuar com a lição.
. Mas, alguém interrompeu novamente, "Minha Bíblia diz que é impossível o sangue de touros e bodes tirar pecados".
Terceira pergunta:
O professor,percebendo que o visitante conhecia bem a Bíblia e, provavelmente, mais do que ele, falou perguntou: "Bem, diga-nos, então, como as pessoas eram salvas no Velho Testamento"
Ele explicou que elas eram salvas pela fé -- do mesmo modo que são salvas hoje! Vinte e uma vezes em hebreus 11 você achará as mesmas palavras: "Pela fé". Ao cumprirem a lei eles a obedeciam pela fé....



Pergunte a si mesmo:
1ª - O que está faltando a mim hoje para que seja feliz e ricamente abençoado(a)?
2ª - O que está faltando a mim, filho(a) de Deus, para que eu alcance a realização de meus sonhos?
3ª - Por que eu vivo murmurando pelos cantos reclamando de tudo e de todos,( da igreja, do pastor, da esposa, do esposo, dos filhos, dos pais, dos empregados, dos patrões) sem conseguir abandonar o caminho das minhas frustrações?



Sabe o que lhe falta realmente? Falta-lhe a FÉ
Quando temos fé:
1º - não vivemos infelizes pois temos a alegria de Cristo em nossa vida,
2º - não nos falta nada, pois o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará,
3º - não culpamos a ninguém pelas nossas falhas, ao contrário, nós as assumimos e assim passamos a trilhar no caminho das realizações em Cristo Jesus...


O que devo fazer para viver pela fé?

1º - Sepulte suas dúvidas e incertezas e confie plenamente no Deus que tudo pode,

2º - Deixe de ser um fraco, deixe de ser um perdedor, um perdido, pois em Cristo Jesus você se tornará forte, se tornará um vencedor e será alistado no Exército dos salvos do Deus Vivo.Aleluia....
3º - Nunca se esqueça que obedecer é melhor do que sacrificar.


Você tem realmente caminhado "pela fé"?

sábado, 8 de maio de 2010

Suficiente Graça

Suficiente Graça
2 Coríntios 12.9
.....e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder
se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me
gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre
mim o poder de Cristo.....


O pregador Charles Spurgeon, ao voltar para casa, após um dia de trabalho,já cansado,abatido de repente veio-lhe na mente a frase "a minha graça te basta". Ele, então, começou a pensar no peixe que, nadando em um rio quase seco poderia temer ficar sem água para beber, mas que ouve a palavra tranqüila que lhe traz refrigério: "Beba o quanto quiser, pequeno peixe, minha água é suficiente para você".
Spurgeon também pensou a respeito de um alpinista, escalando uma montanha, temendo não ter mais oxigênio e ouvindo: "Respire, jovem, encha todo
o seu pulmão, a minha atmosfera é suficiente para você".

Spurgeon, naquele momento, disse pela primeira vez: "Eu experimentei a alegria que Abraão sentiu quando ele se regozijou com a provisão de Deus". É verdade. Não importa o quão grande seja a nossa necessidade, o poder de Deus é muito maior que ela.

Três perguntas:
1ª - Por que andamos tão anciosos, preocupados e desanimados?
2ª - Por que razão a nossa alma está sempre tão abatida?
3ª - Por acaso não confiamos no Deus Altíssimo que tudo pode?

Se as nossas tentativas foram todas frustradas, Se a escuridão que nos envolve não permite que vejamos uma luz no fim do túnel, Se as nossas esperanças parecem desaparecer,
ENTÃO:
É hora de levantar a cabeça, É hora de respirar fundo o oxigênio da graça de Deus e, É hora de colocar um sorriso confiante prosseguir.
Afinal, a graça de Deus excede as nossas lutas e necessidades e nos garante a vitória, apesar das aparências sempre dizerem o contrário.Não se deixe abater pelas dificuldades da vida, pois elas nada são diante da graça derramada pelo Senhor sobre a sua vida. SHALOM.
NO MUNDO

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

Fonte www.marchaparajesus.com.br

Lei de Deus

Vamos dar a necessária e absoluta atenção a este texto e a importância aos ensinamentos e leis de Deus, se não deu essa devida e merecida atenção vamos ler algumas passagens que nos vão ajudar a que neste novo ano criemos uma maior intimidade com o nosso Salvador Jesus Cristo:

1. PRIMEIRA LEI

DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

O AMOR DE DEUS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"

(João 3:16).

O PLANO DE DEUS

Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10).

Por que é que a maioria das pessoas não conhecem essa "vida em abundância"?

2. SEGUNDA LEI


O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

O HOMEM É PECADOR

"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO

"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23).
Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente que lhe falta algo, tem um vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.

A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...

3. TERCEIRA LEI


JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR

"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS

"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."


(I Coríntios 15:3,4).

ELE É O ÚNICO CAMINHO

Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).


Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.


Não é suficiente conhecer estas três leis...


4. QUARTA LEI


PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.


PRECISAMOS RECEBER CRISTO

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12)


RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ

"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).


RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL

Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)


Receber Cristo implica num desejo de mudança de vida, uma nova atitude para com Deus, é deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossos vidas faz de nos aquilo que Ele quer que sejamos.


Estes dois círculos representam dois tipos de vida:


Qual dos dois círculos representa a sua vida?

Qual deles desejaria que representasse sua vida?


Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO

(Orar é falar com Deus)

Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras.

Mas Deus está atento a ouvir seu clamor Ele espera por si Ele quer ouvir a si.

Que Deus vos abençoe e creiam que ao aceitar de coração o nosso salvador Jesus Cristos as portas e comportas do céu se abrirão para que chovam bênçãos e bênçãos sem medida.

Crer

Crer não é pensar de maneira positiva nem alimentar esperanças infundadas. Não tem a ver com ganhar uma relação com Deus. Não tem a ver com as boas obras, nem com o simples feito de ser “uma boa pessoa”. Não nos convertemos em crentes só porque estamos afiliados a uma instituição religiosa, ou porque seguimos a uma tradição, nem porque nascemos em uma família cristã.

Para crer é necessário um objeto de nossa fé. Crer é por nossa confiança em alguém ou em algo. É um verbo de ação. Isto envolve uma decisão consciente. Decidimos crer, ou decidimos não crer. Ambas coisas compreendem uma decisão.

No significado bíblico, crer é algo que compromete a profundidade de nosso coração, e não somente nossa mente. Quando cremos, ligamos as realidades mencionadas anteriormente com o compromisso de ancorar nossa esperança na pessoa de Jesus.

Quando cremos, estamos respondendo de maneira positiva ao amor que Deus tem por nós. Esse amor é tão profundo e tão amplo, que proporciona todo o contexto por tudo o que Ele fez por nós, crer é tudo o que Ele espera de nós. Jesus quer apaixonadamente que completamos nossa relação com Ele.