Conselho de Pastores

Conselho de Pastores

Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Cegos que enxergam

Salmo 139.10
".....ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá"


Nas Olimpíadas de Inverno em 1988,foi apresentado um treinamento de esquiadores cegos para a prova de descida da montanha na neve. Formando
pares com esquiadores videntes, eles recebiam instruções em local plano, sobre como transpor os obstáculos. Quando ele aprenderam então a ziguezaguear, eram levados para o alto da montanha e começavam a descer em seus esquis, com os esquiadores videntes ao lado, gritando:"esquerda... direita!" então eles obedeciam aos comandos, e faziam o percurso e cruzavam a linha de chegada,
confiando apenas da palavra dos esquiadores videntes. Eles confiavam ou então era um grande desastre.
Que semelhança com a vida Cristã! Neste mundo, nós vivemos, na verdade, como cegos que não têm certeza da direção que devem seguir. Precisamos
aprender o caminho que nos levará ao destino desejado. Podemos confiar apenas nos ensinos daquele que enxerga o caminho, pois, Ele é o próprio Caminho.
Deus a tudo vê e conhece o curso que devemos seguir. Ele não apenas caminha ao nosso lado, como nos dirige os passos para que não nos desviemos da rota. Seja em terreno plano, ou em terrenos acidentados, ou em subidas e descidas, no calor ou no frio, na água ou na neve, Ele nunca sai de nosso lado e, com Ele, nunca sofreremos nenhuma catástrofe.
Mas enquanto aprendemos a seguir o caminho do Senhor, sofremos pequenas quedas, passamos por desilusões, sentimos momentos de frustração, passamos por perseguições mas, sabemos que nos levantaremos, que retornaremos ao percurso e alcançaremos à linha de chegada para recebermos as bênçãos que tanto almejamos..

Quando entregamos a vida ao Senhor, podemos enfrentar situações constrangedoras, podemos participar de qualquer prova, por mais difícil que seja, mas Ele nos guiará sempre,A proteção DELE será total em sua vida,
e você recebera o troféu de "mais do que vencedor."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

DIZ O SENHOR:

QUANDO EU DETERMINO ALGO PRA TUA VIDA,
NÃO SE DESESPERE E NEM DUVIDES DE MIM
POIS TE FIZ UMA PROMESSA
MESMO QUE TUDO AOS SEUS OLHOS PAREÇA CONTRÁRIO
AO QUE TU ME PEDES,
SE TU JA ME PEDIU;
DEUS É CONTIGO EM TODOS OS CAMINHOS QUE ANDARES

EU OUVI E FAREI!
DA MINHA MANEIRA, NÃO DA SUA!
SE PRECISO FOR, MOVO O MUNDO POR TUA CAUSA
ESQUECESTES QUE EU DEI MEU FILHO PARA TE SALVAR?
CONFIE EM MIM!EU ABRO CAMINHOS ONDE NÃO EXISTEM SAÍDAS
SOU O DEUS QUE ABRIU O MAR PARA MEU SERVO MOISÉS PASSAR.
ABRO PORTAS ONDE TU NÃO ENXERGA, ABRA SEUS OLHOS!
PARA MIM NAO EXISTE LIMITES
CREIA QUE DE TODAS AS PROMESSAS QUE EU LHE FIZ
NENHUMA DELAS VOLTARÁ ATRÁS
PORQUE EU NÃO SOU HOMEM PARA QUE MINTA
NEM SOU FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA
MESMO QUE VC NÃO ESTEJA VENDO SAÍDAS
CREIA QUE EU FAÇO! DO MEU JEITO NÃO DO SEU
AGINDO EU, QUEM ME IMPEDIRÁ ?
NADA NEM NINGUÉM PODEM FRUSTAR OS SONHOS QUE COLOQUEI EM TEU CORAÇÃO.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON

A JUSTIÇA E O AMOR

Havia um rei que governava sobre um povo perverso. Por isso ele fez uma lei que dizia: ''Qualquer um que transgredir a lei terá seus dois olhos arrancados''. O primeiro jovem a transgredir a lei foi trazido ao rei para julgamento - mas quando o rei olhou para ele chorou de angústia, porque era o seu filho. O rei ficou em um dilema. A justiça exigia que mandasse arrancar os dois olhos do rapaz. Mas o seu amor dizia: ''É o meu filho. Não posso arrancar os olhos do meu filho''. Como conciliar a justiça e o amor? O rei arrancou um olho de seu filho e um de seus próprios olhos. Portanto qualquer um que visse os dois juntos via a justiça e o amor operando: justiça, porque dois olhos foram arrancados como a lei exigia; e amor, porque o rei amava o seu filho o suficiente para dar o seu próprio olho por ele. EU SOU O JOVEM TRANSGRESSOR ASSIM COMO VOCÊ TAMBÉM. O REI É O SENHOR JESUS; QUE PAGOU O PREÇO DE SANGUE POR NÓS E MORREU UMA MORTE TERRÍVEL DE CRUZ, PARA NOS SALVAR DA PERDIÇÃO ETERNA (O INFERNO)!!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON

Conexão direta com Deus

Há uma conexão direta entre aquilo que está acontecendo nos céus e na terra. Por isso, as realidades espirituais e naturais se fundem. O divino e o humano estão ligados intimamente, e mesmo que o homem natural não creia, as influências do reino espiritual afetarão diretamente a sua vida. Creia nisso! Há um caminho aberto entre os céus e a terra e tudo o que você está vivendo, até certo ponto, é espiritual. Crises financeiras, doenças, problemas familiares, conflitos entre irmãos e uma série de outras coisas que envolvem as nossas vidas diariamente podem estar ligados diretamente ao mundo espiritual. Se não buscarmos discernimento no espírito não saberemos como lidar nem como nos livrar destes problemas. Paulo fez esta observação: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1Co 2.14). Existem pessoas que, na ânsia por conhecer e discernir o espiritual, acabam se envolvendo com as trevas e com o diabo. Mas se você deseja ver o reino de Deus, você precisa nascer de novo, ou seja, arrepender-se de seus pecados e entregar a sua vida para Cristo. Ele é o único caminho que nos leva a Deus e a porta de entrada para o reino eterno (Jo 3.3; 14.6). Ele disse: “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16.19). Como herdeiros do reino de Deus, devemos exercitar a nossa fé e determinar com toda autoridade, sabendo que aquilo que conquistarmos no espírito, através da nossa oração e confissão, será verdadeiramente, a nossa conquista na terra. Portanto, toque os céus com a sua oração e o mundo ao seu redor será transformado.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON

domingo, 6 de junho de 2010

Ainda que.......

Ainda Que...
Habacuque 3.17-18).
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação".

Robert Hall, famoso pregador,costumava ter momentos de grande dor física, chegando a ser jogado no chão em grande agonia. Quando as dores cessavam, as primeiras palavras que ele sempre dizia eram: "Espero que não tenha murmurado uma vez sequer". Nosso testemunho para Cristo seria muito mais eficaz se não reclamássemos tanto nas ocasiões em que a nossa fé é provada.

Todos nós gostamos de receber bênçãos e de experimentar regozijo e alegria. Nessas ocasiões passamos os dias cantando e todos percebem o largo sorriso em nosso rosto. Glorificamos a Deus e lhe dirigimos palavras de gratidão e felicidade.

MAS E QUANDO :
.A dor nos atinge por um motivo qualquer?
.Os nossos sonhos parecem que não vão se realizar?
.Os nossos pés parecem conduzir-nos a lugar nenhum?
E AÍ: .Qual a nossa reação? .O que dizemos nessas horas? .O nosso Deus continua sendo o mesmo dos louvores ou passa a ser outro?

Há tempo para tudo em nossa vida. Deus nos prova com momentos de alegria e também com momentos de dificuldades. Em todos eles o Senhor tem o propósito de edificar a nossa vida
espiritual. Precisamos ter discernimento para encarar as duas situações com a mesma fé e o mesmo amor ao Senhor.
Quando glorificamos ao nosso Salvador por todas as coisas, a tristeza acaba depressa e a alegria permanece por muito mais tempo. Afinal, na presença do Senhor a alegria é plena e verdadeira.

Ainda que os nossos dias não sejam tão bons quanto desejamos, precisamos confiar no Senhor e adorá-lo da mesma maneira. Tudo acontece para o nosso bem e por isso devemos estar sempre alegres. Shalom.