Conselho de Pastores

Conselho de Pastores

Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

OS PROFETAS DA CHUVA

OS PROFETAS DA CHUVA

Jó – 38:28
28. A chuva porventura tem pai? Ou quem gerou as gotas do orvalho?
29. Do ventre de quem saiu o gelo? E quem gerou a geada do céu?
Jó atribuía este poder somente a Deus.
1) INTRODUÇÃO
Amados leitores, este contexto é a narração de um dos poucos homens que foi realmente provado por Deus, e não bastasse Jeová ainda o chama de homem íntegro, reto, temente a Deus e se desvia do mal. Mas deixemos a pessoa de Jó de lado e vamos aos profetas da chuva.
Estava eu só em minha casa, assistindo televisão após um belo almoço e depois de uma jornada de trabalho, quando reparei na manchete da próxima reportagem: “OS PROFETAS DE DEUS”. A reportagem dizia que uma mulher de nome Carla Patrícia havia feito um livro com o nome acima descrito e que durante um longo tempo ela havia estudado sobre os moradores do sertão Cearense, especificamente da cidade de Quixadá/CE e que estas pessoas tinham o atributo de prever quando a chuva cairia.

Amados, o nordeste Brasileiro ainda é um dos lugares mais idólatras do Brasil, pois lá está MORREU e ainda está enterrado o padre Cícero, e por falar em imagem, existem para todos os gostos, mas eu não conheço a autoridade espiritual de um idólatra, pois ele vive na ignorância de esperar algo de alguém que não pode nem ajudar a si mesmo, enquanto Jesus morreu e ressuscitou, vencendo a morte. Senhora Patrícia, a Senhora cometeu um grande equívoco, estes homens não são profetas, e muito menos podem prever alguma coisa, mas eu creio que ainda existem profetas, e se a Senhora pudesse ler esta mensagem talvez o seu livro se chamasse “OS BRUXOS DA CHUVA”. Pois ainda creio que também em um lugar que pouco chove, seria improvável que existisse um profeta da chuva.

2) COMO OS PROFETAS PROFETIZAM NO NORDESTE
De acordo com a reportagem, cada profeta tinha uma maneira diferente de prever a chuva, que por acaso nunca cai, e até recebem pessoas que os consultam para saber quando ocorrerá o evento tão esperado. E entre Josés, Joaquins, e Sebastiãos, foi mostrado suas técnicas.
A FORMIGA
O primeiro falso profeta disse que se deve observar as formigas, pois quando está para chover as pequenas formigas começam a mudar seus hábitos, primeiramente procurando lugares mais altos, para não serem tragadas pelas águas, fato que também se pode notar nos passos das formigas que ficam mais ligeiras mostrando a pressa em se abrigar. A se eles lesem a bíblia, eles veriam que em Pv 30:25, diz que as formigas são um povo sem força, todavia no verão preparam os seus alimentos, e ainda Pv 6:6, diz vai ter com a formiga ó preguiçoso. Elas estão fazendo o que muitos deveriam estar fazendo, trabalhando.
O SAPO
O segundo falso profeta disse que sua maneira de antever as chuvas é ouvindo um sapo típico do nordeste cantar, pois quando o sapo canta diferente é sinal de que vem chuva, então o profeta pode proferir que certamente virá água do céu. Este animal precisa reproduzir, mas geralmente a maioria dos sapos se reproduz depois de uma chuva, mas lá no sertão se passa muito tempo sem chover, então os bichinhos quando encontram um pouquinho de água nas beira dos açudes quase secos começam a entoar seu canto se acasalamento. No livro do Êxodo (Ex-8:13) Jeová humilha um dos milhares dos deuses do Egito, a rã, depois mata os bichos nos pátios, nas casas, nos campos.
O JUAZEIRO
O terceiro falso profeta disse que consegue antever as chuvas através da árvore do juazeiro, muito popular naquela região e também conhecida por juá, juá-fruta e juá-espinho, pois ele disse que o fruto da árvore quando vai chover se desprende dos galhos e começam a cair, pois é um fruto que gosta da lama. Todo o fruto tem seu tempo, chovendo ou não ele tem que cair, pois Deus assim determinou, é o ciclo normal da natureza e o juá não é porco para gostar de lama, mas um fruto que atingiu sua maturidade Nem uma folha cairá de uma árvore se não for da vontade de Deus.
AS PEDRAS DE SAL
O quarto falso profeta disse que se pega uma tábua de madeira e se escreve os nomes dos doze meses do ano colocando ao lado de cada mês algumas pedras de sal, posteriormente coloca a tábua em cima do telhado e na manhã seguinte as pedras de sal que estiverem mais úmidas será o mês que virão as chuvas.O sal em contato com o sereno ele com certeza umedecera, não é um evento de previsão. Isto nem chega perto da audácia de Gideão, que sabendo disso não usou sal, mas um novelo de lã.

3) O VERDADEIRO PROFETA
Segundo o dicionário da língua portuguesa, profeta é aquele que fala por inspiração Divina, e não por inspiração de Cícero, de sapo, ou tão pouco de juazeiro.
Na bíblia nós encontramos três pessoas que eram ungidas por Deus, os Reis, os Sacerdotes e os Profetas. Os reis eram para governar o povo, os sacerdotes tinham a função de ouvir o povo e levar suas lamúrias a Deus, mas o profeta era diferente, ele ouvia o desejo de Deus e transmitia ao povo, o sacerdote levantava o altar para o sacrifício, o profeta derrubava o altar e fazia de novo. O profeta era aquele escolhido por uma necessidade de Deus em desabafar os desejos de seu coração, o profeta tinha intimidade com Deus

Como alguém se denomina ou recebe o nome de profeta sem falar por inspiração divina?
Ou sem ter intimidade com Deus?
Não são profetas, mas bruxos, fazem sortilégios, tentam ser adivinhos.
4) A CHUVA
De acordo com a bíblia as chuvas são sinônimos de benção, de favor de Deus, de tempo de prosperidade, de suprimento divino. Lv 26:3 – Deus enviará chuva, Dt 11:13 – Deus dará chuva, Jl 2:23 – Deus dará chuva. É Jeová quem decide, é Jeová quem manda, é Jeová quem supre, é Jeová quem abençoa.

5) O PROFETA DA CHUVA
No livro de I Rs.17, vemos que o profeta Elias não concordando com o pecado de Israel vem ao rei Acabe e lhe diz: “vive o Senhor Deus de Israel que nesses anos não haverá chuva nem orvalho, senão segundo a minha palavra.” Ele sabia que Deus o honraria, pois ele estava na palavra, e se lembrou das escrituras em Dt.11:13 a 17. Sabe de uma coisa Jeová garante o seu profeta.
A história você já conhece, Elias foge, Deus o sustenta, ele volta e desafia os supostos profetas de Baal e Asera, que era esposa de Baal, pois humilharia o casal, e com uma oração de 24 segundo e 40 palavras, então desce fogo do céu, mas o interessante é que para vir à chuva ele tem que orar sete vezes e com a cara no chão, pois sabia que só Jeová tem poder para fazer chover.
6) CONCLUSÃO
Quero te dizer uma coisa, pode chover hoje na sua vida. Talvez você esteja vivendo em uma terra seca, talvez até mesmo querendo ouvir um sapo cantar para que venha chuva, ou procurando algo que lhe dê esperanças, Jesus é a chuva que veio do céu para mim e para você.
Você pode ser um profeta para sua vida, abra a boca e comece a profetizar chuvas sobre você e sua família, pois você não precisa de sapo, ou formigas, de sal ou de um juazeiro, pois você tem Jesus. Profetize contra o pecado, profetize contra a enfermidade, profetize contra o vale de ossos secos.A chuva de Deus virá sobre ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário