Conselho de Pastores

Conselho de Pastores

Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2010

Crer

Crer não é pensar de maneira positiva nem alimentar esperanças infundadas. Não tem a ver com ganhar uma relação com Deus. Não tem a ver com as boas obras, nem com o simples feito de ser “uma boa pessoa”. Não nos convertemos em crentes só porque estamos afiliados a uma instituição religiosa, ou porque seguimos a uma tradição, nem porque nascemos em uma família cristã.

Para crer é necessário um objeto de nossa fé. Crer é por nossa confiança em alguém ou em algo. É um verbo de ação. Isto envolve uma decisão consciente. Decidimos crer, ou decidimos não crer. Ambas coisas compreendem uma decisão.

No significado bíblico, crer é algo que compromete a profundidade de nosso coração, e não somente nossa mente. Quando cremos, ligamos as realidades mencionadas anteriormente com o compromisso de ancorar nossa esperança na pessoa de Jesus.

Quando cremos, estamos respondendo de maneira positiva ao amor que Deus tem por nós. Esse amor é tão profundo e tão amplo, que proporciona todo o contexto por tudo o que Ele fez por nós, crer é tudo o que Ele espera de nós. Jesus quer apaixonadamente que completamos nossa relação com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário