Conselho de Pastores

Conselho de Pastores

Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

UMA VISÃO DE CONQUISTA

A Bíblia sagrada nós relata inúmeros casos em que Deus para

Cumprir o seu propósito escolheu homens para executar o

Seu projeto, ou seja, ele os elegeu para tais fins, homens que

Foram chamados por Deus para cumprir uma tarefa,

Especifica, tiraremos algumas lições, nesta reflexão quero

Basear-me em um texto encontrado, na Bíblia sagrada a palavra de Deus.



A bíblia diz em números cap.13.1:2



“Deus disse a Moises servo do senhor que enviassem homens, para espiar a terra que eu ei de dar aos filhos de Israel, e de cada tribo enviareis um homem sendo qual deles príncipes entre eles.”



Moisés enviou como Deus lhe ordenou 12 homens para a terra de Canaã, que Deus havia prometido aos seus filhos. Ao fim de 40 dias, estes homens voltaram e traziam nos ombros um cacho de uva tão grande que precisava ser carregado numa vara por dois homens. Destes 12 homens, 10 traziam um relatório de medo, dizendo que o povo que habitava aquela terra era poderoso, eram gigantes que certamente os mataria como gafanhotos, Mas os outros dois tinham outro relatório. Estes Se chamavam Calebe e Josué,

Vamos conhecer algumas características destes dois homens, que foram chamados por Deus para cumprir esta importante tarefa, E quem era Josué? Quem era Calebe? Josué era servo de Moisés, e foi também um grande estrategista militar. Josué e Calebe além de serem príncipes, das 12 tribos de Israel, tinham uma comunhão e uma tremenda confiança em Deus.



Veja o que a palavra nós mostra no livro de

Números. 14.6-8



“ E Josué filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram suas vestes e falaram a toda congregação dos filhos de Israel, dizendo: a terra pelo qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa.”



A convicção era muito grande, dentro deles, no que se dizia a respeito as promessas. Que o SENHOR fizera Ao seu povo, eles tinham um alvo.e diziam que, apesar dos habitantes daquele terra serem fortes, com certeza venceriam sobre eles e conquistariam a terra que o Senhor lhes havia prometido



Dois grandes segredos de Calebe



Aos 85 anos de idade, ele conseguiu invadir a terra de

Hebron, expulsar de La os gigantes e tomar a terra que era

Deles, mais quais foram este segredos, o que fez deste

Homem Um conquistador por excelência, o segredo esta

Revelado em



Números 14.24

Mas o meu servo Calebe tem um espírito diferente e sempre

Tem sido fiel a mim. Por isso eu farei que ele entre na terra

Que espionou, e os seus descendentes vão possuir aquela

Terras.



Podemos ver na parte a do versículo que “ele possuía

Um Espírito diferente “(um espírito de conquista), o segundo segredo encontra-se na parte b do versículo “e sempre fiel a mim”



No livro de Josué capitulo 14:9 Calebe lembra o amigo Josué,

O que Moisés, a autoridade espiritual constituída por Deus,

Dissera a eles a respeito da promessa: este escrito,

Certamente a terra que pisou o teu pé será tua e de seus

Filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em

Seguir o SENHOR, meu Deus



Perseverar significa manter firme, continuar trabalhando

Mesmo que ainda não tenha atingido o seu objetivo, não

Desistir Calebe manteve firme em crer e obedecer a Deus,

Este foi o grande segredo! Calebe não se deixou abater pelo

Tempo, decorrido, pelas lutas que ele passou, de derrotas

Que ele sofreu, ele manteve sua fé e permaneceu firme.





Josué estava sempre muito perto de Moisés e aprendia com ele. Antes de morrer, Moisés chamou-o diante do povo e deu-lhe a tarefa de levá-lo à terra que o Senhor lhes tinha prometido.Que desafio, não é mesmo? Liderar aquele povo murmurador, desobediente e substituir um homem como Moisés, que tinha intimidade com Deus, que recebia orientação diretamente dEle? Mas Josué era temente ao Senhor, cria nas Suas promessas (Nm 14:6-8); era consagrado ao Senhor, seguia os Seus ensinamentos (Nm 32:12); era obediente às suas ordens (Js 11:15); era corajoso (Js 10:25) e era decidido (Js 24:15).

Josué tinha todas as características que Deus buscava em alguém para continuar o Seu projeto Era corajoso, destemido, decidido, obediente, cria no Senhor.

É possível que Josué tenha sentido um certo receio ao assumir tão grande responsabilidade, mas o Senhor lhe trouxe uma palavra de ânimo. Veja só o que está escrito em Josué 1:1-9 "Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão somente esforça-te, e sê muito corajoso. Cuida em fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita, nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. Não te mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo. Não pasmes e nem te espantes, porque o Senhor Teu Deus é contigo por onde quer que andares".

Josué foi um homem escolhido por Deus para levar o Seu povo ao lugar que Ele tinha preparado. Foi preciso muita coragem, pois Josué sabia das grandes guerras que teria que enfrentar para conquistar o seu território. ( a sua cidade ). Mas tinha em seu coração a promessa do Senhor que sempre estaria com ele.



Essa promessa também é para você, mas precisamos decidir a quem iremos servir. Josué fez essa pergunta ao seu povo: a quem quereis servir? Ao Deus Todo Poderoso, ao Grande Eu Sou, nosso criador, ou aos falsos deuses do mundo? (Js 24:15). E ele publicou a sua decisão: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Deus tem para você.

Josué e Calebe eram controlados por uma visão diferente, eles olhavam em um todo a situação e não apenas os problemas, a visão de Deus para eles era uma visão conquistadora, tome posse hoje de sua vitoria

Deus vós abençoe abundantemente em Cristo Jesus.
Bispo Silvio Rodrigues

Presidente. Ministério Mundial Maravilhas da fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário