Conselho de Pastores

Conselho de Pastores

Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

Pela Fé...

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).


Primeira pergunta:
O professor perguntou: "Como as pessoas eram salvas na época do Velho Testamento?"
Um aluno respondeu: "Cumprindo a Lei". "Está correto"

. Alguém interrompeu: "Minha Bíblia diz que pelas obras da Lei, nenhuma carne será justificada".
Segunda pergunta:
O professor, um pouco envergonhado, perguntou: "Alguém tem outra idéia?”
Outro aluno respondeu: "Eles eram salvos trazendo sacrifícios para Deus." "Sim, está certo!" disse o professor, tentando continuar com a lição.
. Mas, alguém interrompeu novamente, "Minha Bíblia diz que é impossível o sangue de touros e bodes tirar pecados".
Terceira pergunta:
O professor,percebendo que o visitante conhecia bem a Bíblia e, provavelmente, mais do que ele, falou perguntou: "Bem, diga-nos, então, como as pessoas eram salvas no Velho Testamento"
Ele explicou que elas eram salvas pela fé -- do mesmo modo que são salvas hoje! Vinte e uma vezes em hebreus 11 você achará as mesmas palavras: "Pela fé". Ao cumprirem a lei eles a obedeciam pela fé....



Pergunte a si mesmo:
1ª - O que está faltando a mim hoje para que seja feliz e ricamente abençoado(a)?
2ª - O que está faltando a mim, filho(a) de Deus, para que eu alcance a realização de meus sonhos?
3ª - Por que eu vivo murmurando pelos cantos reclamando de tudo e de todos,( da igreja, do pastor, da esposa, do esposo, dos filhos, dos pais, dos empregados, dos patrões) sem conseguir abandonar o caminho das minhas frustrações?



Sabe o que lhe falta realmente? Falta-lhe a FÉ
Quando temos fé:
1º - não vivemos infelizes pois temos a alegria de Cristo em nossa vida,
2º - não nos falta nada, pois o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará,
3º - não culpamos a ninguém pelas nossas falhas, ao contrário, nós as assumimos e assim passamos a trilhar no caminho das realizações em Cristo Jesus...


O que devo fazer para viver pela fé?

1º - Sepulte suas dúvidas e incertezas e confie plenamente no Deus que tudo pode,

2º - Deixe de ser um fraco, deixe de ser um perdedor, um perdido, pois em Cristo Jesus você se tornará forte, se tornará um vencedor e será alistado no Exército dos salvos do Deus Vivo.Aleluia....
3º - Nunca se esqueça que obedecer é melhor do que sacrificar.


Você tem realmente caminhado "pela fé"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário